segunda-feira, 7 de julho de 2008

Vaidade fatal

Muitos rapazes, na ânsia de querer impressionar as garotas (e também a si mesmos) cometem exageros, quase sempre cruéis e perigosos.
O mais recente exemplo disso é o jovem pintor goiano, Julieber Costa.
Ele começou a frequentar uma academia. De repente, apareceram expressivos músculos. Isso levou cerca de oito meses, segundo o próprio Julieber.
A família começou a estranhar o fato. Principalmente a mãe, Silvia da Costa.
Ela afirma que não achava o filho musculoso, porém inchado, principalmente o rosto.
Julieber começou então a sentir dores e inchaço no braço direito. Foi encaminhado ao hospital Santa Casa, no município de Catalão. Apenas três dias depois de internado e submetido a uma cirurgia, ele confessou o uso de anabolizantes.
De acordo com a mulher dele, Ana Paula Santos, eram produtos para tratamento de bois e cavalos. Ela não sabia se ele aplicava sozinho ou se aplicavam nele. Ela acredita que a informação foi buscada pela internet e um rapaz vinha de Uberlândia, levar a "encomenda".
O estado de saúde de Julieber piorou e foi transferido para Goiânia. Mas os médicos de lá não conseguiram conter a infecção na região do braço onde o anabolizante foi aplicado. Os rins pararam de funcionar e ele morreu domingo (06), após uma parada cardíaca.
“O quadro evoluiu para óbito devido a essa própria infecção e à própria substância injetada no organismo. Nós não sabemos que droga foi injetada, mas nós sabemos e fazemos um alerta que todas essas drogas são nocivas ao organismo”, afirmou Sebastião de Abreu, diretor do Hospital de Urgências de Goiânia.
A academia onde o jovem treinava estava fechada na segunda (07). Segundo a Vigilância Sanitária, o local não tinha autorização para funcionar. O corpo de Julieber foi enterrado no final da tarde.
Essa vaidade que muitos rapazes têm, em começar a ganhar músculos, impressionarem garotas e tudo mais, é legal. Mas é feito sem o menor conhecimento do perigo.
Céus! Onde vamos parar? Injetar anabolizantes para bois e cavalos?
Tudo isso pela pressa de aparecer os resultados.
Frequentar uma academia, praticar exercícios é importante, recomendo até.
Desde que seja moderadamente e sempre, sempre com o auxílio de um instrutor, ou como diriam os mais cultos: personal trainer.
Até quando essa inocência, ignorância diria, continuará a matar desse jeito?
Às vezes a falta de bom senso também ajuda...

Um comentário:

Anônimo disse...

Engraçado que eu não sabia disso Bruh! Mas também acho isso um absurdo! Conheço rapazes que passaram por isso e quase morreram, principalmente os de Brasília! Outro, de quinze anos, graças a Deus me pediu opinião antes de aplicar! E o engraçado é que ele já tinha uma estrutura corporal bem legal pra idade! Não é vaidade, é culto à imposição de uma forma cultural "perfeita", a qual a mídia reafirma constantemente! Que Deus o tenha!