quarta-feira, 2 de julho de 2008

Um inédito campeão da Libertadores!

Hoje, às 21h50, no estádio do Maracanã (provavelmente com cerca de 80 mil pessoas presentes) conheceremos um estreante no quadro de campeões da Taça Libertadores da América.

Tanto o tricolor Fluminense, quanto o equatoriano LDU (Liga Deportiva Universitária), jamais ergueram o troféu mais cobiçado do continente.

Os equatorianos, mais experientes na competição, embora sem nenhum título, estão em vantagem. Venceram o primeiro duelo, em Quito, por 4x2.

Como não existe mais aquele negócio de gol qualificado (quando o gol marcado fora de casa tinha peso dois), o Fluminense começará o jogo em desvantagem de dois tentos.

O clube carioca, cuja única participação na competição havia sido no longínquo ano de 1985, precisará, portanto, vencer por três gols de diferença para erguer o troféu. Vitória por apenas dois gols, leva a disputa à prorrogação e consequentemente, os pênaltis.

E todos nós sabemos como esse negócio de penalidade máxima é sofrido.

Para não correr esse risco, o técnico Renato Gaúcho terá à disposição os atacantes Washington e Dodô. Esse último com menos chances de começar jogando, pois nos últimos jogos sempre vem começando na reserva.

Mas se eu pudesse sugerir, começaria com os dois. Washington é um centro-avante nato, daqueles de ficar centrado dentro da grande área. Dodô, que sempre quando entra marca gols, já é um atacante de mais movimentação, e pode ser uma grande ajuda no ataque das Laranjeiras.

Independente de quem começar, é certo que o Fluminense irá pra cima o tempo todo. Até porque, ganhar uma Libertadores é mérito de poucos.

São poucos ainda os que conseguem ganhar como jogador e treinador. E Renato Gaúcho, campeão continental e mundial como jogador do Grêmio em 1983, tentará ser o primeiro brasileiro a conseguir tal feito!

Vamos torcer para que isso aconteça!!!

Nenhum comentário: