quarta-feira, 2 de julho de 2008

Moda macabra

29 de março de 2008, São Paulo.

Um caso choca o país.

Uma menina, Izabella Nardoni, de apenas seis anos, é morta ao ser atirada da janela do apartamento onde morava.

Os principais suspeitos do crime são o pai, Alexandre Nardoni e a madrasta, Ana Carolina Jatobá.

O casal segue preso, enquanto aguarda julgamento.

30 de junho de 2008, Curitiba

Passado exatos três meses, um novo caso assombroso se repete.

Um bebê de oito meses é atirado pela própria mãe, da janela do apartamento.

Segundo a família, Tatiane Damiani, mãe da menina prestes a completar um ano, tinha problemas mentais e há 13 anos fazia tratamento para depressão.

Apesar de ser diferente do caso Izabella, onde a consciência parecia prevalecer, nada justifica os dois fatos. Creio que prisão seria pouco para eles.

Isso me lembra uma velha frase sempre dita por minha mãe: "Deus dá asas a quem não sabe voar".

Quantos casais lutam por anos para conseguirem ter um filho(a), no entanto a natureza não os ajuda?

E de repente, encontramos crianças sendo mal-tratadas quando apanham sem necessidade, abusadas sexualmente em algumas ocorrências. Isso quando não chegam ao absurdo extremo de assassinarem tais criaturas que deveriam ser abençoadas.

Eu realmente me revolto quando vejo casos assim. É impossível não se revoltar.

Mas sei que ainda encontrarei algo assim na profissão que escolhi exercer (Jornalista).

Por isso preciso descobrir um jeito de não me surpreender mais com isso...

Não consigo,

Sou humano e penso que ainda tenho coração...

Nenhum comentário: