sábado, 17 de janeiro de 2009

Dois acidentes em um mesmo dia

A semana foi marcada por dois acidentes que impressionaram a todos.
Um em Nova York, outro no estado do Rio Grande do Sul.
O primeiro ocorreu nos Estados Unidos, na tarde da última quinta-feira (15/01). Após decolar do aeroporto de La Guardia com destino a Charlotte, o avião Airbus da empresa US Airways foi atingido por gansos que sobrevoavam a ilha de Manhattan. Algumas aves atingiram as turbinas da aeronave, que precisou fazer um pouso forçado nas águas geladas do rio Hudson, que separa Nova York de Nova Jersey.
A manobra corajosa foi feita pelo piloto Chelsey Sullenberg, com mais de 40 anos de experiência.
Todos os 155 passageiros sobreviveram e Sullenberg virou herói nacional.
No mesmo dia, mas quase na madrugada de quinta para sexta-feira, um ônibus levando a delegação do Brasil de Pelotas de volta à sua cidade no interior gaúcho depois de vencerem um amistoso contra o Santa Cruz por 2 x 1 no Vale do Sol despencou de um barranco na cidade de Canguçu.
Dois jogadores do Xavante, como é conhecido um dos times mais tradicionais do estado, morreram no acidente.
Foram eles: o atacante Claudio Milar e o zagueiro Régis Gouveia Alves. Além deles, o preparador de goleiros, Giovani Guimarães, também não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Claudio Milar, uruguaio, era ídolo da torcida. Atuou em mais de 200 jogos com a camisa do Brasil de Pelotas, marcando mais de 100 gols. O último grande feito do time pelotense foi em 1985, quando alcançou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro daquele ano, vencido pelo Coritiba.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus caiu de uma altura de cerca de 40 a 50 metros, equivalente a um prédio de 15 andares, e ficou com as rodas para cima. A causa do acidente teria sido provocada por um erro do motorista, que perdeu o controle em uma curva na rodovia estadual RS-471 que dá acesso a BR-392.
A estreia do time no Campeonato Gaúcho, prevista para o dia 22 contra o São José de Porto Alegre, foi adiada pela Federação Gaúcha de Futebol, ainda sem data marcada.
Duas fatalidades em que uma terminou com final feliz e a outra, na lamentável morte de três pessoas.

Nenhum comentário: